Fundada em 1926, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) é uma das melhores e mais antigas instituições de ensino superior do Brasil. Famosa pela vanguarda científica em várias áreas a UFV adotou a tecnologia de cloração in loco da Hidrogeron para tratar a água do campus Viçosa.
O sistema de cloração já está funcionando desde maio deste ano, e apto a atender quase 20 mil pessoas, entre alunos, professores e funcionários da universidade. Em matéria recente postada no blog da instituição, destacou-se o ganho em segurança, não só dos operadores, mas de toda comunidade do entorno, com a troca do antigo sistema que utilizava cloro gás pela tecnologia de geração de cloro in loco da Hidrogeron.
Outro ponto importante evidenciado pela matéria é a redução de custos com cloro e a independência na geração do insumo nas próprias instalações da UFV: “Com isso, espera-se também obter economia financeira devido à maior facilidade de acesso aos produtos”. A excelência na qualidade da água é uma das metas da Divisão de Água e Esgoto da UFV, afinal, ela será utilizada em hospitais do campus, laboratórios, cozinha, restaurantes, enfim, em todas as instalações da instituição.
A cidade de Viçosa é parceira antiga da Hidrogeron
A inspiração da UFV para buscar uma solução mais segura e eficiente e menos custosa, veio da própria cidade. Viçosa, com vocação universitária, tem cerca de 80 mil habitantes. Desde 2012 as duas ETAs da cidade utilizam tecnologia Hidrogeron, o que corresponde a 100% da água tratada da cidade (com exceção do campus, que sempre teve tecnologia própria de tratamento).
Após conhecer o desempenho e simplicidade de operação do sistema automatizado de cloração, utilizado com resultados muito satisfatórios nas ETAS da cidade, a UFV decidiu-se pela tecnologia Hidrogeron.
Leia matéria no site da UFV: