A Gelnex é uma das maiores fabricantes de gelatina e peptídeos de colágeno do mundo. Foi a primeira a fabricar gelatina tipo A na América do Sul, e seus produtos são utilizados na indústria alimentícia (marshmallows, gomas, mousses, pudim, sorvete, iogurte, etc) e também na indústria farmacêutica. Não por menos, uma das principais preocupações da marca é a de manter a segurança dos alimentos, em especial, no que se refere à qualidade da água.
Em busca da estabilidade do cloro, utilizado na desinfecção da água utilizada nos processos, e de mais segurança operacional por meio da automação, a Gelnex implantou o primeiro gerador de cloro in loco em sua fábrica de Araguaína/TO, em junho de 2017. Diante dos resultados, como a redução de custo operacional, decidiu ampliar o uso do gerador Hidrogeron.
A segurança operacional, automação dos processos, o controle gerencial remoto foram outros diferenciais que apresentaram resultados consistentes, e a Gelnex implantou a tecnologia em sua fábrica de Nazário/GO. Diante de novo sucesso, e visando a padronização tecnológica em suas fábricas brasileiras, a terceira unidade fabril, localizada em Sorriso/MT, adquiriu, em 2021, um equipamento com a capacidade para gerar 36 kg cloro/dia.
Três das quatro as fábricas da Gelnex em território nacional utilizam a tecnologia Hidrogeron para tratar com excelência a água utilizada em seus produtos. Somadas à unidade do Paraguai e à dos Estados Unidos, elas possuem mais de 1000 funcionários e têm capacidade para fabricar nada menos que 46.000 toneladas de produtos por ano, que abastecem a indústria alimentícia e farmacêutica em mais de 60 países.