O Theme Index and Museum Index, publicado pela Themed Entertainment Association (TEA), o mais importante do setor de parques, divulgou recentemente os 10 parques aquáticos mais visitados da América Latina em 2021. No top 10 aparecem 6 empreendimentos brasileiros, e 3 deles são clientes Hidrogeron: Beach Park (Aquiraz-CE), Thermas Water Park (São Pedro-SP) e Magic City WaterPark (Suzano-SP).
Juntos, esse três parques receberam quase 1,5 milhão de visitantes no ano passado, que representou uma forte retomada após a pandemia. O Beach Park, por exemplo, teve um expressivo aumento de 60% em sua visitação em relação a 2020. Para os gestores, a qualidade dos serviços e da infraestrutura influenciou na escolha dos visitantes, que, passaram a exigir também muito mais cuidado em relação à saúde e qualidade das águas.
Beto Carreiro: insuperável!
A TEA também publicou a lista com os maiores parques temáticos da América Latina. Beto Carreiro World, que também utiliza a tecnologia Hidrogeron para tratar a água das suas atrações aquáticas, aparece em segundo lugar no ranking, sendo o único brasileiro da lista. Com quase 2 milhões de visitantes em 2021, o parque mais famoso do país teve um aumento de 51% no número de visitantes em comparação ao ano anterior.
Água cristalina 24 horas por dia
Com volumes gigantes de água em suas atrações e piscinas, os parques aquáticos, resorts, hotéis, academias e clubes vivem o desafio diário de disponibilizar água de aspecto cristalino e segura contra contaminantes em meio a um fluxo intenso de banhistas.
A opção pela tecnologia de geração de cloro in loco Hidrogeron, segundo os gestores que a adotaram em seus empreendimentos, se deu pelos seguintes motivos:
- Dosagem automática com análise em tempo real das condições da água, sem que seja necessário interromper a diversão dos banhistas para a cloração.
- Residual de cloro livre, mantendo o poder de desinfecção, sem que isso cause incômodo aos banhistas, como irritações nos olhos, pele e mucosas, ressecamento ou cabelos esverdeados.
- A aplicação automática de produtos químicos além de garantir a precisão da solução injetada na água, implica em redução de mão de obra e custos trabalhistas.
- Redução de custos com a compra de cloro comercial, que, por sua vez não pode ser armazenado por muito tempo porque perde rapidamente sua concentração, demandando frequentes fretes e containers para armazenamento.