Muitas estações de tratamento de água sob responsabilidade da Sanepar estão localizadas no meio das comunidades, e boa parte delas era abastecida por cloro gás, altamente tóxico, levando um enorme risco à população. A troca desses antigos sistemas pelos geradores de cloro in loco Hidrogeron mostrou-se mais eficiente na manutenção do residual de ponta de rede, manteve as ETAS livres dos perigos de intoxicação e ajudou a reduzir expressivamente os custos de operação, além dos riscos trabalhistas e patrimoniais.
“A implantação dos sistemas geradores de cloro atende as diretrizes da SANEPAR quanto a substituição do gás por alternativa viável e segura. Com a implantação há a eliminação de impactos em relação à segurança do trabalho, pois o insumo utilizado não é insalubre. Esta alternativa atinge dois principais objetivos: a eliminação completa dos riscos de acidentes por vazamentos de gás e a economia”. Marcos Dvorak – Sanepar (Arapongas) – PR
No Brasil, a Hidrogeron está presente na cloração da água de mais de 280 cidades brasileiras. Uma das primeiras instalações no Paraná , um gerador com capacidade de produção de 50 kg de cloro/dia foi realizada em Paranavaí, no ano de 2000, está em operação até hoje. De lá para cá, mais 25 cidades paranaenses (como Foz do Iguaçu, Cascavel, Telêmaco Borba, Apucarana, Toledo e Arapongas) atendidas pela Sanepar utilizam a tecnologia. Hoje, a companhia tem capacidade instalada para gerar mais de 1 tonelada de cloro por dia no Estado.
Leia o Case Completo: