A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) destacou em seu site a troca de sistemas de cloração em Palmeira dos Índios, terceira maior cidade do estado.
“O processo de desinfecção, antes realizado por cilindros de 900 quilos de cloro liquefeito, passou a ser realizado por meio de injeção de hipoclorito de sódio gerado no próprio local a partir do sal de cozinha. Por estar localizada no centro urbano, a mudança de tecnologia de desinfecção trouxe benefícios com a redução dos riscos potenciais de acidentes de grandes dimensões como vazamentos de gás cloro” aponta a matéria.
A empresa também destaca a implantação de novos equipamentos para a produção e dosagem de cloro na Estação de Tratamento de Água do município de Murici.
“Com os ganhos em segurança, outras estações de tratamento de água passam por análise para que seja providenciada a mesma substituição” – Cristiane Batista, integrante da Gerência de Produção da Casal
Parceria de sucesso
A Casal utiliza tecnologia de cloração in loco Hidrogeron em mais de 20 municípios alagoanos, com uma capacidade instalada para a geração de quase 700 kg de cloro/dia.