A BRK não é apenas uma das maiores empresas de saneamento privado do país, mas também uma das melhores do mundo, de acordo com o ranking ESG Risk Rating, da Sustainalytics. Esse estudo avalia nada menos que 16 mil empresas em todo o planeta e demonstra o nível de excelência nos serviços prestados pela empresa que opera desde 2008.
Em agosto, a BRK anunciou investimentos de R$ 1,1 bilhão somente em Maceió e Região Metropolitana, e prevê a construção de cinco Sistemas de Abastecimento de Água (SAA), o que inclui investimentos em Estações de Tratamento de Água (ETAs), captação, adutoras e redes de distribuição. Os investimentos em cloração para a região já foram realizados e as unidades da BRK em Maceió e região implantaram a tecnologia Hidrogeron, que, somada a estas instalações, já atende 70% da população do estado de Alagoas por meio de quatro empresas de saneamento diferentes.
A solidez da parceria entre a Hidrogeron e a BRK pode
ser facilmente confirmada pelo números:
das 104 cidades sob operação da concessionária atualmente no país,
51 delas já usam a tecnologia de geração de cloro in loco.
A solidez da parceria entre a Hidrogeron e a BRK pode ser facilmente confirmada pelo números: das 104 cidades sob operação da concessionária no país, 51 delas (quase a metade, portanto) usam a tecnologia de geração de cloro in loco para a cloração de excelência das águas que abastecem a população. São ao todo 85 sistemas de fabricação própria e dosagem automática de cloro Hidrogeron instalados nestas cidades. Os primeiros sistemas foram inaugurados ainda em 1999, pela Saneatins (TO) para regiões que hoje são de responsabilidade da BRK.
Cerca de 300 cidades brasileiras utilizam a tecnologia Hidrogeron para a cloração da água de abastecimento público, atendendo, diariamente, quase 30 milhões de brasileiros. Em Alagoas, a Hidrogeron atende as 4 operadoras de serviços de água que atuam no estado. São 39 cidades onde os geradores de cloro estão em atividade e outras 10 cidades estão em fase de implantação, representando mais de 70% da população de Alagoas, ou seja, mais de 2 milhões de pessoas atendidas.