NOSSO BLOG

Informações úteis para que você se mantenha atualizado

Avaliação dos parâmetros físico-químicos da água de uso industrial em frigorífico

* Publicado na PUBVET, Publicações em Medicina Veterinária e Zootecnia.

 

A cadeia produtiva da carne pode ser comprometida pela falta de qualidade da água, que é responsável por um grande número de doenças e contaminações de veiculação hídrica. Na saúde animal e na produção higiênica de alimentos a água deve ser monitorada para garantir uma produção segura sem riscos.

       Este estudo realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e publicado pela PUBVET – Publicações em Medicina Veterinária e Zootecnia, teve o intuito de analisar os parâmetros analíticos físico-químicos da água de abastecimento industrial de um frigorífico do Triângulo Mineiro, verificando se os tratamentos de água adotados são eficientes, adequados para a indústria.

O trabalho é de autoria de Agna Miranda Castro, então mestranda em Sanidade Animal, Higiene e Tecnologia dos alimentos,  e da estudante de Técnico em Meio Ambiente, Rayna Trassi Espontão. Ele avalia, entre outros aspectos, a eficiência do gerador de cloro in loco da marca Hidrogeron para a manutenção de água de alta qualidade no processo produtivo.  As amostras foram coletadas pelo controle de qualidade da empresa e acompanhadas pelo agente de inspeção SIF (Serviço de Inspeção Federal). Encaminhou-se para um laboratório especializado e credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

Clique aqui para ler o estudo na íntegra.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Filtrar por Segmento

Filtrar por Categoria

Mais Sobre Nós

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS GRATUITOS E NOVIDADES

VEJA TAMBÉM:

Case de Sucesso Tronox

A Tronox possui 9 grandes fábricas produtoras de pigmento distribuídas pelo planeta : EUA, Holanda, Austrália(2), Inglaterra, China, França, Arábia Saudita e Brasil. Instalada no

Leia mais

Case DMAE/ Uberlândia

No Ranking de Saneamento Básico de 2022, elaborado pelo Instituto Trata Brasil com as 100 maiores cidades do país, Uberlândia é referência de gestão de serviços

Leia mais