NOSSO BLOG

Informações úteis para que você se mantenha atualizado

A maior fabricante de insulina do mundo amplia o uso da tecnologia Hidrogeron

A multinacional dinamarquesa Novo Nordisk fabrica mais da metade de toda a insulina consumida no planeta. A fábrica da farmacêutica em Montes Claros (MG),sozinha, é responsável por 15%  da produção mundial, exportando diretamente para 57 países. É a maior fábrica de insulina da América Latina.

Durante a pandemia um dos grandes desafios da sua quase centenária História: manter a fábrica produzindo constantemente já que seus clientes finais são pessoas do grupo de risco para o Covid 19. O que houve foi um grande remanejamento de horários combinados com sistemas de home office para todos aqueles que não fossem indispensáveis presencialmente na produção. E a produção não parou, para o alívio de milhões de pessoas que dependem da insulina fabricada ali para o controle da diabetes.

Em vídeo recente para o canal do Youtube da Novo Nordisk do Brasil, Reinaldo Costa, vice- presidente corporativo do site Montes Claros, explica que o controle de qualidade nunca foi tão rígido, principalmente para quem produz substâncias injetáveis. “O controle de qualidade começa desde a seleção de fornecedores de insumos até a entrega desses medicamentos na farmácia”, afirma Reinaldo.

Sobre a importância da água neste processo, ele lembra que a insulina tem 93% de água em sua composição, e por isso, no vídeo ele brinca  ao dizer que ali existe  “fábrica (de água) dentro da fábrica” para que se atinja a pureza do líquido que é a principal matéria-prima da Novo Nordisk. 

No início de 2021,  a Novo Nordisk adquiriu seu primeiro gerador de cloro in loco com a tecnologia Hidrogeron justamente para ter qualidade máxima na cloração da água utilizada nos processos. Agora, está implantando seu segundo gerador, com capacidade de produção de 6 kg de cloro por dia. O sistema será usado para clorar a água que abastece a fábrica em si. Segundo os gestores, a segurança técnica percebida no atendimento da Hidrogeron, o know how e estrutura da empresa, a qualidade do hipoclorito gerado e, principalmente, os resultados obtidos com o primeiro gerador levaram à instalação deste novo equipamento.

Caneta para aplicação de insulina da Novo Nordisk, que também sintetiza hormônios para combater a interrupção do crescimento em crianças e também medicamentos para tratar a obesidade.

Nas últimas duas décadas, o  sistema de geração de cloro in loco para indústrias tem conquistado a confiança de grandes empresas com rigorosas exigências sobre o controle da qualidade da água. Nestlé (com 4 geradores in loco instalados), Cemil, Belo Alimentos, JBS (com equipamentos instalados em 14 unidades fabris, mais um em instalação) e muitas outras do ramo alimentício, farmacêutico, de papel e celulose, são apenas alguns exemplos.

A ampla rede de assistência técnica que atua na manutenção preventiva, corretiva e treinamento constante dos operadores, a engenharia de aplicação que vai desde a análise dos desafios da água do cliente até as obras civis relativas ao acondicionamento do equipamento, a excelência e as certificações de processos como ISO 9001 e o comprometimento com o sucesso do cliente são os principais motivos apontados por estes clientes como a razão pela adoção e ampliação do uso dos geradores de cloro in loco. 

No entanto, a satisfação com a qualidade e eficiência do equipamento e seu sistema automatizado é que mantêm a Hidrogeron líder no  mercado de geração de hipoclorito de sódio, tratando diariamente a água de quase 30 milhões de brasileiros em 280 cidades que já adotaram a tecnologia para cloração em suas estações de tratamento de água.   


  

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Filtrar por Segmento

Filtrar por Categoria

Mais Sobre Nós

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS GRATUITOS E NOVIDADES

VEJA TAMBÉM: