NOSSO BLOG

Informações úteis para que você se mantenha atualizado

Desigualdade de gênero no saneamento

“Fortalecer o respeito por todas as mulheres que atuam no setor de saneamento e por todas as causas da diversidade”, esse é o objetivo central do Instituto Mulheres do Saneamento (Musas), que tem realizado ações de grande impacto na luta pela equalização de gêneros na área do saneamento básico. 

Juliana Matos, engenheira civil com 28 anos de atuação no setor de saneamento e regulação de serviços públicos, foi convidada pela Hidrogeron para uma live da série “Saneamento em Pauta”, para falar sobre o tema. Ela é fundadora e CEO do Instituto Musas e trouxe dados que apontam que, embora existam avanços pontuais, ainda há muito que se fazer para reverter séculos e séculos de uma história centrada na figura masculina, principalmente nas importantes tomadas de decisão. Durante a conversa, Juliana falou sobre cenários, ações eficientes para combater a desigualdade e apontou dicas de como reconhecer e deixar de ter, ou não aceitar, imposições e tratamento de cunho machista.

Neste trecho da live, Juliana traz traça um panorama realista sobre a desigualdade de gênero no saneamento básico nacional. Assista:

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Filtrar por Segmento

Filtrar por Categoria

Mais Sobre Nós

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS GRATUITOS E NOVIDADES

VEJA TAMBÉM:

E-Book – Saneamento Rural

No Brasil, o conceito de “saneamento rural” compreende povoados, vilas, propriedades, comunidades tradicionais, ribeirinhos e assentamentos. São diferentes situações mas, em geral, se caracterizam por

Leia mais