A frase acima abre uma matéria recentemente publicada pelo Governo do Estado do Paraná, que ainda aponta que a água distribuída na cidade passa por nada menos que 9 mil análises mensais, seguindo a metodologia baseada no Standard Methods for the Examination of Water and Wastewater. (Clique aqui para ler a matéria do Governo Do Estado do Paraná)
A Sanepar, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Umuarama, aponta que segue todos os protocolos do Ministério da Saúde, tanto na captação e tratamento, quanto na reservação e distribuição.
Captada no Rio Piava e em outros dois poços, a água passa por rigorosos controles e análises realizadas nos laboratórios da Sanepar, que escolheu a tecnologia Hidrogeron para fazer a cloração nas estações de tratamento desta e de outras 25 cidades no Paraná.
No vídeo abaixo, o presidente do Grupo Hidrogeron, o técnico-químico Cristiano Ribeiro, mostra um dos motivos que levou a Sanepar a esta parceria também em Umuarama: o residual de ponta de rede. Isso significa que a solução oxidante Hidrogeron possui os melhores resultados na estabilidade do seu cloro, que chega até os pontos mais remotos da cidade, sempre dentro dos parâmetros exigidos por lei. A superioridade no poder de oxidação da tecnologia Hidrogeron e a estabilidade do cloro residual na ponta de rede já foi comprovadas em vários estudos acadêmicos e pesquisas com renomados cientistas do saneamento nacional.
Assista ao vídeo com um teste sobre o residual de cloro livre de Umuarama e confira os resultados: