Confiança. Esta é a matéria-prima de uma parceria bem sucedida. A confiança se constrói com bons resultados. Em 2008, um projeto piloto realizado pela JBS comparou o desempenho do sistema de cloração Hidrogeron com outra tecnologia. As plantas industriais em que foram testadas utilizavam hipoclorito de cálcio e hipoclorito líquido comercial.
A JBS optou pelo cloro gerado in loco Hidrogeron diante do desempenho do seu sistema, obtendo resultados como:
Maior estabilidade do cloro. Investimento ZERO na aquisição e obras para implantação. Redução de até 30% nos custos de cloração em comparação ao sistema anterior. Garantia de que a indústria estará sempre cumprindo as mais rigorosas normas sanitárias, nacionais ou internacionais.
“Escolhemos a Hidrogeron pela busca por novas tecnologias para tratamento de água que pudessem reduzir custos, impactar menos o meio ambiente, segurança aos trabalhadores e garantir a qualidade da água em suas instalações”. Marcelo Dresch – Gerente executivo de Meio Ambiente da JBS.
Hoje já são 13 unidades da JBS pelo Brasil que adotam o sistema Hidrogeron no controle bacteriológico de suas águas de processo.