NOSSO BLOG

Informações úteis para que você se mantenha atualizado

10 lugares paradisíacos que usam tecnologia Hidrogeron nas piscinas

A promessa de um verão quente e a gradativa liberação dos espaços públicos criaram uma expectativa de um público recorde em áreas de turismo, principalmente aquelas em que a água é a principal atração. Mas quando o assunto é piscinas o que muitos encontram, e muitas vezes julgam ser aceitável, é desfrutar de água esverdeada ou leitosa. Ao contrário do que muitos acham, água verde ou turva não é normal. Tem algo muito errado com esta água, e mesmo as piscinas cujas águas parecem limpas, podem estar fora dos padrões sanitários. 

Assim como os humanos amam a água, todos os outros seres vivos também, inclusive bactérias, protozoários e outros microorganismos nocivos à saúde humana. A água é um dos principais veículos de transmissão de doenças e não dá para brincar com isso, portanto, é fundamental saber como é tratada essa água onde colocaremos nossas famílias para se divertir nestas férias de verão. Mas como saber se a água da piscina é boa para nadar? 

Na cloração tradicional, os piscineiros jogam produtos químicos manualmente, colocando sua própria saúde em risco e, em caso de erro na dosagem, a saúde dos banhistas também. É preciso aplicar os produtos e aguardar um bom tempo para que reajam. Para isso é necessário fechar a piscina, e, não raro, os primeiros banhistas sentem forte ardência nos olhos e outras irritações. Já os banhistas do fim do dia, correm sérios riscos de estar em água turva ou já esverdeada, ou seja, certamente desprotegidos sob o ponto de vista sanitário. 

A tecnologia de cloração Hidrogeron atende pequenos e grandes parques aquáticos, resorts, hotéis e clubes. Saiba mais aqui.

Um sistema automatizado de cloração, fornecido por empresa experiente como a Hidrogeron, mantém as piscinas 24 horas por dia cloradas, por isso, a água está sempre cristalina, não importa o volume de banhistas. O analisador detecta automaticamente qualquer alteração no teor de cloro, e injeta mais quando falta, assim, nunca é despejada uma grande quantidade de cloro de uma só vez, desta forma, a água está permanentemente clorada e dentro dos parâmetros mais seguros que existem. Conheça alguns lugares paradisíacos que utilizam tecnologia Hidrogeron nas piscinas, para você se divertir com segurança nestas férias: 

1. Blue Park – Foz do Iguaçu

 

O Blue Park, que pertence à rede hoteleira Mabu, é o maior parque aquático do sul do Brasil.  Além das atrações, como o toboágua de quase 70 m de extensão, o Twist Tube e o Fast Falls, também conta com uma das maiores praias artificiais com ondas (que podem chegar até 1,20m!) do país. O segredo para ter sempre essa água “azul mar do Caribe”? Tecnologia Hidrogeron.

2. Copacabana Palace

 Um clássico de quase um século, é o hotel mais famoso do país. Localizado em frente à praia de Copacabana, já hospedou centenas de estrelas e famosos do mundo todo. O prédio foi tombado pelo Patrimônio Histórico, e embora mantenha sua caracterização original, é moderno em suas instalações. Palco de verdadeiras cenas de cinema, a piscina é um dos cartões postais do hotel, e por isso, precisa estar com seu aspecto perfeito e sem contaminantes. A solução oxidante Hidrogeron deixa a piscina com este visual que encanta. Para quem quiser estrelar neste verão, Copacabana Palace é um bom caminho!

3. Magic City

 

Cercado pela exuberante Mata Atlântica, o Magic City é um dos parques aquáticos mais visitados do Brasil. Com atrações como a Water Ball, Hot Springs, Oasis e toboáguas alucinantes é diversão certeira para crianças e adultos, que podem se hospedar em pousadas com princípios sustentáveis que ficam dentro do empreendimento.  

  

4. Thermas da Mata

 

“Um parque novinho”! É assim que o Thermas da Mata se define. Após conhecerem o desempenho do gerador de cloro Hidrogeron em outros empreendimentos, o parque adotou o sistema de cloração Hidrogeron já desde o primeiro dia de funcionamento, em 2021. Fica na Estrada do Morro Grande, próximo a São Paulo, e possui 200 mil m2 entre matas nativas, nascente, cachoeira e muitas atrações aquáticas. A Hot Island, por exemplo, é cercada por água termal de até 36º e comporta ofurôs e quedas d ́água.  Ainda possui o Bech Kids, especialmente para crianças, mais um forte motivo para que o Thermas da Mata buscasse um tratamento de água impecável aos seus banhistas.

 

5. Termas de Jurema

 

Fundado em 1968, este resort passou recentemente a se chamar Lagos de Jurema Termas Resort. Criado a partir de uma fazenda, o complexo de hospedagem com atrações aquáticas é rodeado por uma natureza exuberante possui águas frias e quentes, tratadas com a solução oxidante Hidrogeron. Já recebeu os títulos de melhor resort de campo do Brasil e de maior destino turístico termal da América do Sul.

 

6. Summerville

 

Outro destino paradisíaco de Ipojuca (PE), só que na Praia de Muro Alto, considerada uma das mais belas do Brasil, o Resort Summerville é padrão 5 estrelas. Além de ficar à beira-mar, é cercado por mangues e Mata Atlântica. Entre suas principais atrações estão suas gigantescas piscinas, cujas águas nunca esverdeiam ou turvam, e, agora você já sabe o motivo dessa água ser tão linda!

7. Tivoli Ecoresort

 

Construído ao lado da Praia do Forte, em Salvador (BA), o Tivoli é um resort de luxo com spa, restaurantes e áreas de eventos. Em 2021, o TripAdvisor o colocou no grupo dos 10% dos melhores estabelecimentos do mundo. As piscinas, cloradas por um sistema Hidrogeron, estão sempre cristalinas e convidativas. 

8. Mavsa

 

Localizado há cerca de 90 minutos da capital paulista, no município de Cesário Lange (SP), fica em meio a uma área de 800 mil m2 de natureza preservada. Suas instalações belíssimas contam com seis grandes piscinas cheias de entretenimento, entre elas a piscina aquecida e coberta, a piscina com toboágua e a de borda infinita. Além disso, ainda possui dois lagos e uma prainha de areia em um deles.

9. Pratagy

 

Os únicos vizinhos do Pratagy são o mar com suas praias estonteantes, o rio Meirim e a Mata Atlântica. Ou seja, é beleza pra cada lado que o hóspede olhar. E ainda tem o parque aquático com mais de 15 mil m2 de atrações como 4 toboáguas, 10 tobogãs, aquaspray e rio com correnteza. Calma que ainda tem mais: o espaço vip contém as ilhas Bora Bora, Maldivas, Mykonos, Galápagos e Noronha para festas em grupos de amigos ou família. Toda a água do parque aquático é clorada por um sistema Hidrogeron, então, pode se jogar com a família que é seguro!

10. Pacu Acqua Park

 

Na região central do Estado de São Paulo fica este Parque Aquático que também oferece, como o nome sugere, opção de pesca além de hospedagem. É o maior complexo aquático da região com piscinas com toboáguas, rampas molhadas, rio lento e bar molhado com águas aquecidas e piscina tropical com borbulhas, além de toda a infraestrutura para alimentação. A cloração da água é feita por um sistema da marca Hidrogeron, o isso é mais um motivo para visitar o parque.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Filtrar por Segmento

Filtrar por Categoria

Mais Sobre Nós

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS GRATUITOS E NOVIDADES

VEJA TAMBÉM: