NOSSO BLOG

Informações úteis para que você se mantenha atualizado

Quer modernizar seu sistema de cloração sem desembolso?

Por que muitos gestores persistem em manter sistemas tecnicamente ineficientes, financeiramente inviáveis e operacionalmente perigosos?

A resposta está no medo e insegurança em relação a fornecedores. É um medo compreensível, pois no meio privado e especialmente no meio público é muito comum que empresas sem compromisso com o sucesso do cliente deixem de honrar seus compromisso.

Atuando no saneamento desde 1996, a Hidrogeron já implantou mais de 10 mil sistemas de cloração de água, e possui  uma taxa de renovação de contratos acima de 98%, o que indica o alto índice de satisfação dos clientes com o uso do sistema de cloração com geração de cloro in loco e a prestação de serviços Hidrogeron.

Isso porque a Hidrogeron possui equipes multidisciplinares que trabalham no diagnóstico, análise, dimensionamento, infraestrutura, instalação, operação, treinamento e suporte ao cliente, com controle rigoroso de qualidade em todas as etapas e com estrutura e capacidade de execução para manter parcerias de longa data com seus clientes. 

 

A Hidrogeron preparou uma live para mostrar como uma indústria ou uma empresa de saneamento pode modernizar seu sistema de cloração, gerando seu próprio cloro in loco, sem se preocupar com investimentos na instalação, por meio do modelo de locação.

A mudança de um sistema de cloração antigo para o gerador de cloro in loco representa um impacto positivo imediato na qualidade da água, na segurança do consumidor e dos operadores e na redução de custos com cloração.

Neste vídeo, Diego Maldonado, engenheiro de aplicação da Hidrogeron explica como modernizar o sistema de cloração de uma ETA, sem desembolso,  em 7 etapas:

Case Teresina

O consultor de vendas,  Ricardo Gatti, participou da live com Diego Maldonado, trazendo um case sobre o saneamento de uma das mais de 260 cidades abastecidas com água clorada pela tecnologia Hidrogeron. Teresina, a capital do Piauí possui quase 800 mil habitantes e durante décadas utilizou o cloro gás como desinfetante principal na estação e tratamento de água da cidade.

Em 2018 a nova gestão dos serviços de água de Teresina decidiu colocar um ponto final neste processo, por conta dos riscos operacionais e para a população do entorno, já que trata-se de um produto altamente tóxico, podendo ser letal. Então, na busca pela evolução, adotou um processo de oxidação e desinfecção mais seguro e houve a troca por hipoclorito, que foi a solução encontrada naquele momento.

A alternativa foi  eficaz e obteve mais segurança aos operadores e à população do entorno, e a desinfecção foi eficiente.

Com o passar dos meses os gestores perceberam que os custos com cloração subiram quase 3 vezes em relação ao sistema anterior. Após análises, foi observado que o teor do cloro que chegava na ETA, estava abaixo do contratado. Isso porque a distância entre o distribuidor, em São Paulo, e o cliente, em Teresina, demanda vários dias de viagem, e o cloro, naturalmente, vai perdendo sua concentração.  Então, foi necessário aumentar a quantidade de cloro para chegar ao mesmo resultado de antes. E esses gastos com Opex acabariam sendo repassados aos consumidores finais.

 

“Os gestores então buscaram a consultoria de especialistas renomados no país, e optaram por gerar seu próprio cloro, dentro da ETA, evitando assim uma longa cadeia logística de suprimentos. Então, adotaram o sistema Hidrogeron e conseguiram atingir a 3 requisitos administrativos principais: Obter segurança operacional, ter eficiência total na pré-oxidação e na pós-cloração e residual seguro até a ponta de uma longa rede de distribuição. E com isso tornou-se sustentável ao fabricar seu próprio cloro, sendo observado uma economia anual com a cloração na ordem de R$ 3,2 milhões aos cofres públicos” - Ricardo Gatti, consultor de vendas - Hidrogeron.

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Filtrar por Segmento

Filtrar por Categoria

Mais Sobre Nós

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS GRATUITOS E NOVIDADES

VEJA TAMBÉM: