Como deixar piscinas e praia artificial com cara de “Mar do Caribe”?

   O Blue Park de Foz do Iguaçu, que pertence à rede hoteleira Mabu, é o maior parque aquático do Sul do Brasil.             Além das atrações, como o toboágua de quase 70 m de extensão, o Twist Tube e o Fast Falls, também conta com           uma das maiores praias artificiais com ondas (que podem chegar até 1,20m!) do país. Mas qual o segredo para ter       sempre essa água “azul mar do Caribe”? 

   O supervisor do Blue Park, Miquel Ferraz, explica que o uso da tecnologia Hidrogeron é que permite a qualidade         visual e o controle microbiológico da água, por meio da injeção e monitoramento automáticos de cloro. “A                     operação  é tranquila pois o equipamento da Hidrogeron é auto instrutivo, o que se faz é apenas a reposição diária      de sal” conta Ferraz.

“Um dos principais benefícios que vejo é que o operador não precisa ter contato com o produto químico cloro, já que a injeção é feita automaticamente nas piscinas. A gente ganha muito na segurança do trabalho” – Miquel Ferraz

Tanto as águas da praia artificial quando das piscinas e outras atrações ficam cristalinas o dia todo, não importa o volume de banhistas.
Isso porque o controle da cloração é feito 24 h por dia, de forma automática e progressiva.

 

Além da qualidade da água, o supervisor aponta outros benefícios, como a segurança trabalhista: “Um dos principais benefícios que vejo é que o operador não precisa ter contato com o produto químico cloro, já que a injeção é feita automaticamente nas piscinas. A gente ganha muito na segurança do trabalho”, conclui.

Assista ao vídeo sobre o Mabu – Blue Park: