Presidente da Hidrogeron fala à BandNews sobre crise hídrica no Paraná

No Dia Mundial da Água, 22 de março, José Cristiano Ribeiro dos Santos, presidente da Hidrogeron, falou à BandNews Curitiba, Edição da Manhã, sobre a crise hídrica no Paraná.

José Cristiano ressaltou a importância de um planejamento que esteja sempre considerando os cenários 20, 30 anos no futuro, lembrando que se hoje a Sanepar é uma referência internacional na operação e qualidade da água tratada é justamente porque projetou reservatórios com décadas de antecedência. O presidente da Hidrogeron também apontou uma realidade: 70% da população do país vive na região costeira, onde existe pouca água reservada, pois ali nascem os rios, mas não existe volume de água.. Em caso de cidades situadas nos pés de serra, como Curitiba, essa questão se agrava, pois os grandes rios, como o Iguaçu, se formam em Curitiba, mas só se tornarão volumosos quando estiverem distantes da capital. 

Conduzida pelos jornalistas Emanuel Pierin e Juliana Goss, a entrevista também abordou temas como saúde pública preventiva, política e história do saneamento, além do sistema de geração de cloro in loco Hidrogeron.

 

Confira trechos da entrevista pelo site da BandNews:

https://bandnewsfmcuritiba.com/investimento-em-estrutura-e-uso-consciente-da-agua-sao-essenciais-para-garantir-recurso-a-longo-prazo-afirma-especialista/

Ou ouça a entrevista completa: