25 anos de cloração de alta performance no saneamento

São 25 anos de compromisso com a cloração de alta performance. E o compromisso é a essência da Hidrogeron. Seja com a evolução de tecnologias, seja com o sucesso do cliente ou com o sucesso dos seus colaboradores. Compromisso com o povo de um país que urge por melhores condições de saneamento, por mais eficiência em seus sistemas de tratamento de água e esgoto.

Primeiro gerador de cloro in loco da Hidrogeron.
José Cristiano Ribeiro posa com o primeiro gerador de cloro in loco da Hidrogeron

Foi em 1996 que o técnico químico José Cristiano Ribeiro fundou a Hidrogeron,  a partir de um equipamento que mudou a forma de se fazer a cloração de água no país: o gerador de cloro in loco.  Capaz de criar hipoclorito de sódio a partir da eletrólise de insumos simples (água e sal de cozinha), o sistema  de cloro in loco criado pela Hidrogeron trouxe uma nova perspectiva para o saneamento nacional. Desta forma ele gera cloro no local onde será utilizado ou seja, nas instalações do próprio cliente.  Assim reduz os custos e aumenta a segurança no tratamento.  O padrão da água tratada e distribuída às populações de centenas de cidades por todo o país melhorou em muito.

Para conhecer melhor o gerador de cloro in loco, clique aqui faça o download do e-book. 
Gerador de cloro in loco
Um dos modelos atuais do gerador de cloro in loco.

12 mil instalações em todo o Brasil

Não se tem notícia de outra empresa no planeta que tenha realizado mais implantações destes sistemas. São mais de 12 mil instalações de cloração em todo o território nacional. Entre indústrias (como JBS e Nestlé, por exemplo), sistemas comunitários (de pequenas comunidades até cidades inteiras) e piscinas (de parques aquáticos a resorts e hotéis, como o Copacabana Palace).

Planta em conteiner | Gerador de cloro Hidrogeron

Os sistemas antigos têm automação e eficiência limitada quando comparado ao gerador de cloro Hidrogeron. Nossos sistemas fazem cloração de forma automática e contínua, garantindo, 24 horas por dia, estabilidade residual na ponta de rede.   Para uma piscina, isso significa que, mesmo que tenha um número elevado de banhistas, ela dificilmente ficará com a água esverdeada (ou contaminada), e também que os banhistas podem nadar mesmo durante a cloração, reduzindo em muito a possibilidade de qualquer irritação, como olhos vermelhos e ressecamento de pele (como acontece nos sistemas tradicionais). Em uma indústria, este controle rigoroso sobre a cloração significa estar constantemente dentro das rígidas normas sanitárias evitando multas ou mesmo a paralisação de suas atividades. Para uma comunidade ou cidade, a cloração de alta performance significa água sem contaminação, o que se traduz em saúde e qualidade de vida.

 

Piscina sem tratamento Hidrogeron
Piscina com alto fluxo de banhistas ao fim do dia, com cloração tradicional (cloro granulado)
Piscina com cloração da Hidrogeron.
Piscina com alto fluxo de banhistas ao fim do dia, com CLORAÇÃO HIDROGERON

 

Para saber como resolver problemas com a turbidez da água da piscina, clique aqui e para ler mais 

Aprovação do cliente: nossa melhor recompensa

O índice de aprovação dos clientes está acima de 98%. Isso reflete o compromisso da Hidrogeron com a cloração de alta performance, com o atendimento e sucesso do cliente, desde a concepção do projeto até a instalação e manutenção do sistema. A Hidrogeron não parou de evoluir e crescer em seu primeiro quarto de século de vida. E isso deve-se aos princípios de ética, respeito, eficácia e eficiência convertida no aumento da lucratividade de seus clientes. Estes valores norteiam cada passo da Hidrogeron, e são os maiores patrimônios que hoje a indústria possui. São estes valores que transformaram uma pequena empresa familiar em uma das maiores referências em tecnologias para saneamento do país.