No mês do meio ambiente, o que temos para comemorar?

Compartilhar

Você sabe me dizer como está a questão ambiental em sua cidade? O que você tem feito diariamente para a preservação do meio ambiente? Essa questão merece toda atenção possível e deve ser de âmbito mundial.

A preocupação com o meio ambiente não se limita a somente plantar ou preservar árvores, abrange também questões relacionadas a solos, águas e resíduos sólidos por exemplo. Ter consciência sobre a importância de preservar e mudar comportamentos da gestão, tais como otimizar o processo produtivo, educar acerca do consumo de água, evitar a poluição e despoluir ruas ou rios, incentivar a coleta seletiva e reciclar, coletar e tratar o esgoto, estimular o consumo consciente de uma forma geral são ações que devem estar na pauta dos gestores modernos e comprometidos com a causa.

Cerca de 12% da água doce do planeta está contida em território brasileiro, é um percentual considerável, por um lado, isso pode nos confortar, mas por outro lado aumenta a nossa responsabilidade com tamanho volume de água doce disponível.

Existem diversas medidas de curto prazo que podem ser tomadas como as práticas de gestão ambiental e também a ISO14000 e também ações de médio/longo prazo, como a educação da população para mudar o cenário ambiental.

Destaque no mercado nacional no segmento de tecnologias para saneamento, a Hidrogeron é uma empresa que tem como foco desenvolver, fabricar e implantar tecnologias limpas e sustentáveis para o tratamento de água e esgoto. O trabalho de mais de 20 anos visa garantir mais qualidade de vida às pessoas e tecnologias seguras e eficientes, atendendo aos requisitos técnicos, ambientais e civis.

Além das tecnologias sustentáveis que levamos a nossos clientes, internamente a Hidrogeron adota um sistema de trabalho limpo e organizado, realiza o reaproveitamento da água da chuva, tratamento do esgoto, utiliza papelaria certificada FSC e realiza coleta seletiva.

Levamos essa cultura à sério! Faça você também a diferença!

Em junho é comemorado o mês do meio ambiente, por isso, faça sua parte:

CUIDE, PRESERVE E EDUQUE!

Fale com um especialista Hidrogeron no WhatsApp.
Baixe agora mesmo E-book Não há Motivos para Utilizar o Gás Cloro!

Leia também: