Gerador de Cloro In Loco. Tecnologia que gera Lucro!

Compartilhar

Com aplicação de cloro de forma automatizada e capacidade para atender qualquer vazão de cloração, a tecnologia desenvolvida pela Hidrogeron para o Gerador de Cloro In Loco supre as mais diversas necessidades de clientes. Seja para melhorar os processos de automação e segurança, adquirir mais controle e teor residual, a tecnologia supera expectativas, atendendo as especificidades de cada sistema.

Além de todas essas melhorias que o método possibilita, a redução de custos operacionais gerada, é sem dúvidas, um grande fator de destaque. Por isso, separamos opiniões de clientes que conhecem e aprovam nossa tecnologia e são unânimes em afirmar que, além dos benefícios citados acima, o Gerador de Cloro (hipoclorito de sódio) In Loco da Hidrogeron trouxe mais economia contribuindo, assim, para aumentar ainda mais os lucros.

Economia de mais de 70%

Diminuir os custos das operações de cloração e desinfecção era o objetivo da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Antes utilizando Cloro Gás, desde 2013 a empresa usa e recomenda o Gerador de Cloro como uma alternativa segura, eficaz e muito mais barata.

“O funcionamento do Gerador de Cloro Hidrogeron é excelente, ultrapassou nossas expectativas. Quatro meses após a implantação da tecnologia, a Cesama conseguiu economizar mais de 60% com custo de cloração e reduzir e reduzir o consumo de alcalinizantes. Ao todo, a economia com cloração e desinfecção por ETA ultrapassou 75%”, afirma o então diretor da Cesama, Márcio Azevedo.

O mesmo aconteceu com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em São Carlos, São Paulo. Com a implantação do Gerador de Cloro, a empresa viu ascender também a qualidade no tratamento da água e o melhor: despencar o fator custo!

“Tivemos uma redução de custos direta da ordem de 37,57%, sem contar os custos com manutenção de dosadoras para a aplicação do Hipoclorito. Outro custo importante foi redução de 50% na aplicação da barrilha como agente alcalinizante”, afirma o Químico Chefe de Tratamento de Água, Marcos Benati.

Tecnologia mais segura com menos custo.

Além do fator economia, já falamos aqui há de ser considerado ainda os riscos que alguns métodos de cloração podem trazer não só para o meio ambiente, como para a saúde dos próprios operadores que trabalham nos processos de cloração para tratamento da água de Estações de Tratamento de Água (ETAs) de todo o país. Esta, inclusive, é uma das prerrogativas que fazem com que muitos optem pelo Gerador de Cloro. Em tantos casos, destaca-se a concessionária BRK Ambiental, que atende cidades de todo o país.

“O sistema de Uruguaiana/RS, localizada no centro da cidade, a Estação de Tratamento oferecia grandes riscos, pois utilizávamos o Gás Cloro e o Hipoclorito nas etapas de tratamento. O Gerador nos trouxe uma garantia de segurança para a comunidade do entorno, além de, claro, redução significativa no custo operacional”, comprova a engenheira ambiental da empresa, Magnólia de Jesus.

“Eliminar a insegurança e os riscos decorrentes do uso de Gás Cloro era nosso desafio primordial. A alternativa de substituir o antigo método pelo atual, Gerador de Cloro Hidrogeron trouxe, muitas outras vantagens além do fator segurança. Em termos de economia, conseguimos reduzir os valores em mais de 80% em relação ao que gastávamos com a utilização do Gás Cloro’’.

Nossos clientes são unânimes na validação de que a substituição de qualquer método de cloração pelo Gerador de Cloro (hipoclorito de sódio) In Loco trouxe vantagens e potencializou lucros graças à economia ocasionada pelo sistema.

Agora que você já sabe algumas das tantas vantagens em optar pelo método Hidrogeron por quem entende do assunto, seja também um dos nossos clientes de sucesso!

Entre em contato conosco agora mesmo!

Leia também: