empresa-paranaense-promove-tecnologia-nas-maiores-feiras-de-saneamento-dos-eua-1

Empresa Paranaense Promove Tecnologia nas Maiores Feiras de Saneamento dos EUA

Compartilhar

Empresa Paranaense Promove Tecnologia nas Maiores Feiras de Saneamento dos EUA

Transpondo a margem dos 10 mil sistemas de Gerador de Cloro in Loco implantados em todo o território brasileiro, a paranaense Hidrogeron expandiu horizontes e, mais uma vez, mostra-se preparada para levar sua principal tecnologia para cloração não só em terras tupiniquins. Com mais de 20 anos de mercado, a empresa participou de um dos maiores eventos do segmento nos Estados Unidos da América (EUA).

empresa-paranaense-promove-tecnologia-nas-maiores-feiras-de-saneamento-dos-eua-1

A Annual Conference & Exposition American Water Works Association (ACE 18 AWWA) é uma feira anual que reúne profissionais, empresas, engenheiros e interessados em questões relacionadas ao tratamento de água de todo o país. Este ano o evento, denominado Innovating The Future Of Water, aconteceu em Las Vegas, entre os dias 11 e 14 de junho de 2018, e teve a Hidrogeron como uma das poucas empresas brasileiras que marcou presença apresentando sua expertise ao mercado americano.

Segundo Carolina Santos, VP Marketing e RH, CEO North America da Hidrogeron, esta é a segunda vez que a empresa avança em direção ao mercado norte americano, participando de eventos que os coloquem em contato direto com seus potenciais clientes. Em outubro do ano passado, a empresa marcou presença na WEFTEC, em Chicago, reconhecida por estar entre as maiores conferência e exposição técnica de qualidade da água do mundo.

Na ocasião, segundo ela, foi possível compreender de forma mais clara que o mercado norte americano tem espaço e necessidades para absorver a tecnologia oferecida pela Hidrogeron. “Podemos perceber que o americano se preocupa, e muito, com a questão da segurança no processo de tratamento de água. Assim como no Brasil, o norte americano sabe que deve eliminar o uso do cloro gás nos processos o mais rápido possível. Diante desse cenário, vimos que a cloração in loco através da eletrólise da salmoura, que é o nosso principal produto, mostra-se uma alternativa realmente viável também para este mercado. Além de segura, a técnica é comprovadamente eficiente e financeiramente viável. Temos espaço aqui”, diz.

empresa-paranaense-promove-tecnologia-nas-maiores-feiras-de-saneamento-dos-eua-2Receptividade

Em relação à receptividade do mercado americano com uma empresa totalmente brasileira, Carolina considera que, para eles, importa mais a relação de custo x benefício, do que propriamente a origem étnica do fornecedor. “O norte americano é bastante objetivo, ele sabe o que quer e exige entregas que realmente tragam resultados. Não importa de onde o fornecedor veio, se ele entrega o que o mercado precisa e proporciona ótima relação custo x benefício, é o que eles querem. Isso, sem dúvidas, é algo que a Hidrogeron tem para oferecer. Somos capazes de atender esta demanda, superando expectativas”, afirma.

empresa-paranaense-promove-tecnologia-nas-maiores-feiras-de-saneamento-dos-eua-3

A empresa

A Hidrogeron é uma empresa paranaense especializada em Geradores de Cloro in Loco, sendo a precursora da tecnologia que produz hipoclorito a partir da eletrólise da salmoura no Brasil. Com inúmeros projetos implantados dos mais variados portes e em diversas cidades do país, a empresa é tida como responsável pela mudança de conceito, quebra de paradigmas e avanço em automação de processos que melhoram o tratamento de água.

Leia também: