Hidrogeron realiza reforma na ETA de Palmeira dos Índios em Alagoas.

Compartilhar

O prefeito Júlio Cezar e a secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Palmeira dos Índios (Semarhpi) Anna Luísa França visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município que começa a ganhar reforço nas instalações a partir da obra de reforma e ampliação do local. Além disso, a ação vai aumentar a capacidade de produção de água ofertada à cidade e melhorar significativamente a qualidade do líquido, dentro dos padrões preconizados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com José Cristiano Ribeiro dos Santos, químico da empresa paranaense Hidrogeron é especialista em tratamento de água, a população de Palmeira, que ainda passa por rodízios para ser abastecida, em poucos meses será beneficiada com mais água. “Fizemos o estudo, o projeto e a concepção para executar a obra de reforma e ampliação da estação de Tratamento de Água de Palmeira dos Índios. O prazo contratual é de cinco meses, mas vamos trabalhar de forma que possamos concluir em quatro meses e suprir com mais água a população de Palmeira”, explicou o químico.

Segundo o gerente da Unidade Serrana José Oliveira, com sede em Palmeira, a partir da recuperação da ETA a água que abastece Palmeira também terá maior qualidade. “Hoje temos água em quantidade, graças às chuvas que têm caído no município. Mas precisamos melhorar a qualidade dela, que ainda deixa a desejar. A nossa expectativa é de que, com a finalização da obra, tenhamos uma água de boa qualidade e Palmeira terá novos tempos, no que se refere a isso. Inclusive, com a normalização do abastecimento de água na zona rural, que aos poucos já começou a ser feito”, afirmou Oliveira.

O prefeito Júlio Cezar disse que está à disposição para ajudar a Casal no que for preciso e destacou a importância da obra para o município. “Esta obra chegou depois de anos e de muitos governos terem tentado e não terem conseguido. Agora, em oito meses de governo, nós, o governador Renan Filho e o presidente da Casal Clécio Falcão, recebemos a grande surpresa de que a Hidrogeron está começando a obra, depois de muito lutarmos para que isso acontecesse em nossa cidade. Somos parceiros do governo e da Casal e estamos bastante felizes e nos disponibilizamos para ajudar no que for preciso”, completou o prefeito.
Fonte: Tribuna do Sertão

Leia também: