Saturador de Flúor

Saturador de Flúor Hidrogeron, Tecnologia desenvolvida e patenteada pela Hidrogeron para preparo e aplicação automatizada do fluossilicato de sódio pelo processo de batelada. O sistema de saturação proporciona linearidade da concentração, com perfeita dissolução e garante um residual de flúor contínuo na rede. Garantia de Linearidade e automação na fluoretação da água de abastecimento público. Nos saturadores Hidrogeron, a saturação é obtida pela adição de água em fluxo ascendente e com vazão capaz de agitar e dissolver a coluna do produto químico, sem necessidade de agitadores.

   Não empedra
   Não encrustra
   Não forma caminhos preferenciais
   Mesma concentração com perfeita dissolução sempre
   Dosadoras não inclusas

saturadores-de-fluor

Finalidade do Flúor

Para combater a cárie dentária, o Governo Federal recomenda a aplicação de flúor na água de abastecimento público.
Com o Saturador de Flúor Hidrogeron fica muito mais fácil manter os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.
O saturador de Flúor Hidrogeron proporciona resultados efetivos ao sistema de tratamento.

Conheça os cases de Santana do Livramento e da holding Nascentes do Xingu.

Fluoretar a água de abastecimento público é uma orientação do Governo Federal. Há tempos muitas companhias de saneamento de todo o Brasil o fazem, no entanto, é recorrente ouvir reclamações acerca das dificuldades operacionais relacionadas à fluoretação.

Sempre focada no desenvolvimento de soluções para o saneamento, a Hidrogeron desenvolveu e patenteou a invenção do saturador de flúor (fluossilicato de sódio). No processo de saturação da tecnologia Hidrogeron os problemas operacionais são sanados e agrega ainda outros benefícios, como relata Douglas Siqueira da holding que opera dezenas de cidades no Mato Grosso, nascentes do Xingu:
“O resultado foi além do esperado e se viu muito positivo. Os saturadores de flúor, além da fácil instalação na rede, gerou economia no uso do Fluossilicato, pois a solução mais uniforme, mantém a estabilidade exigida por lei na rede.”

A utilização de saturadores de flúor traz benefícios técnicos, econômicos, trabalhistas e ainda facilitam a rotina operacional nas estações de tratamento.
Satisfeitos com os resultados de um primeiro lote de implantações, o município gaúcho de Santana do Livramento já implantou mais de 15 sistemas de saturadores em poços, distribuindo com flúor 100% da água produzida. A química do DAE de Santana do Livramento, Alexandra, destaca ainda outros benefícios que obtiveram com a implantação dos saturadores de flúor:
“Maior controle na dosagem do fluossilicato, maior autonomia do sistema, menor tempo gasto na operação e manutenção no sistema de fluoretação. Em relação ao ácido, o saturador fornece maior segurança para o operador, dispensa de local adequado para diluições do ácido, dispensa de retenção no local de armazenamento, dispensa de EPI´s para manipulação com ácidos.”

E.T.A.
Poços

  • Alimentação Elétrica: 220 V.
  • Pressão Mínima: 2,5 bar.
  • Pressão de Trabalho: 2,5 a 5 bar

Água
Energia
Flúor