reduzir produtos químicos na piscina

Reduzindo o uso de produtos químicos nas piscinas sem perder qualidade da água

Compartilhar

A manutenção de piscinas é um processo complexo e absolutamente indispensável quando o assunto é qualidade da água. Seja uma piscina domiciliar, para uso próprio, ou um complexo de piscinas de grande porte, com um grande volume de banhistas, o fato é que ter uma rotina de manutenção da água das piscinas é extremamente importante, mas isso não significa que essa seja uma tarefa simples — pelo contrário.

A DIFICULDADE

Reduzir Quantidade de Produtos Químicos na Piscina sem Perder Qualidade da ÁguaEm meio a todo esse processo, uma das grandes dificuldades dos proprietários de piscinas é conseguir encontrar um ponto de equilíbrio entre um procedimento de tratamento que consiga manter a água devidamente tratada, preservando o residual de cloro exigido pela legislação que é considerado ideal para uso, e que, ao mesmo tempo, seja um investimento viável em termos de custo de implementação e manutenção.

Essa dificuldade se dá porque ainda hoje, a grande maioria dos proprietários de piscinas e complexos aquáticos desconhecem a existência de soluções alternativas que não só facilitam (e muito!) a tarefa de manter a qualidade da água, mas que conseguem oferecer resultados melhores com um investimento muito menor.

A SOLUÇÃO

É isso mesmo: existe uma solução capaz de diminuir a quantidade de produtos químicos na água, aumentar a sua qualidade, e cortar gastos ao invés de aumentá-los! Parece bom demais para ser verdade? Pode até ser, mas essa solução existe e é acessível: Gerador de Hipoclorito!

Um Gerador de Hipoclorito consegue — além de tantos outros benefícios — diminuir a quantidade total de produtos químicos na água graças à sua tecnologia desenvolvida especialmente com essa finalidade: seu sistema mantém a dosagem ideal de cloro por possuir capacidade de analisar automaticamente a água, o que garante que a dosagem de cloro manterá sempre seu teor ideal.

Oferecer aos banhistas água cristalina, livre de produtos químicos desnecessários, ideal para a natação de bebês e adultos alérgicos, sem cheiro forte de cloro, ao mesmo tempo em que você economiza em todo o processo é muito mais fácil do que você imagina. Acompanhe também outras dicas no blog sobre piscinas (:

Leia também: